sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sobre a suposta gravidez de quadrigêmeas.

Há algumas semanas fomos surpreendidos por uma mulher grávida de múltiplos. Não se tratava de mais uma gravidez comum, dentre tantas grávidas que vemos e conhecemos. Se tratava de uma mulher, cuja barriga estava quase que de um tamanho surreal, se tratava da supermãe de quatro Marias, que supostamente, estavam sendo esperadas com ansiedade e muito amor.


Maria Verônica, de 25 anos, parecia querer mover terra e céu, quando deu uma entrevista à Rede Record. Com tal entrevista, comoveu milhares de pessoas que sentiram uma certa empatia por ela.
Sabemos que hoje em dia, é realmente muito difícil criar um filho só, quanto mais quatro, numa porrada só.
Imagine você, grávida, tendo de comprar tudo o que você comprou com muito esforço, vezes quatro. Difícil, né?


Eis que diante de toda a euforia gerada pela supermãe superbarriguda. Surge o médico GO, Dr. Wilson Vieira de Souza, afirmando que em um exame realizado em outubro, constatava que Verônia não estava grávida.


Depois de tanto furdunço, entre uma barriga gigantesca, uma vida financeira quase nada ajustada para criar 4 crianças e a dúvida da farsa. Surge um novo e surpreende ponto nessa história tão bizarra e intrigante.


A blogueira Ana Paula Mückenberger Alves, levou um susto quando abriu a sua caixa de e-mail, e se deparou com o vídeo de Maria Verônica. O que a assustou não foi o tamanho da barriga, ou a interessante história de Maria Verônica estar esperando 4 meninas, concebidas de forma natural, após uma vasectomia e sim, o fato de que ela viu Maria Verônica expondo, como se fosse de sua posse, a imagem de um ultrasson 4D, que na verdade, era do filho de Ana Paula - conforme esse post. A blogueira afirma que tomará providências judiciais contra Maria Verônica.


A história toda é tão inadmissível, que fica realmente difícil afirmar ou não afirmar se Maria Verônica está mesmo grávida, ou não. E se não estiver, fica difícil de entender até onde ela queria chegar com um quarto montado com 4 berços, com nome de 4 Marias.
Não sei se é a necessidade de atenção, ou o desejo de comoção da massa. Só sei que muitos pontos levam a crer que Maria Verônica inventou tudo isso. E a farsa tomou tamanha proporção, que o assunto está sendo discutido nos mais variados pontos.


O médico especialista em reprodução humana, Dr. Sang Cha, citou ainda esta semana, que algumas características físicas de Maria Verônica, não condizem com uma gravidez de múltiplos.
A barriga voltada para cima é um dos pontos citados. A facilidade pra se locomover é outro desses pontos. Segundo Cha, a probabilidade de uma gravidez quádrupla gerar 4 meninas, é de uma em um milhão.


Se for constatada a farsa, Maria Verônica poderá ser indiciada por falsidade ideológica e estelionato. O exame para a confirmação da gravidez será realizado na próxima semana, no IML de Taubaté.


O advogado de Maria Verônica disse que ela afirma estar mesmo grávida e em repouso por orientação médica. 


Bom, de tudo isso, eu só tiro uma lição:
Devemos ter muito cuidado com o tipo de material que expomos na internet. Eu não sei quais os motivos que levaram Maria Verônica à roubar (sim, pra mim, isso é roubo) a imagem de um ultrasson de um outro bebê - que não era dela. Não sei se ela está esperando 4 meninas ou se tudo não passou de uma farsa, e se realmente for uma farsa, não sei o que levou-a a inventar isso tudo e não sei até onde ela queria chegar com isso.
Longe de mim querer julgá-la, apesar dos erros cometidos. Talvez ela tenha muita vontade de ser mãe, ou talvez só queira se aproveitar da boa vontade das pessoas. Mas cá entre nós, amigues, isso tudo me assustou bastante!





1 Opiniões:

Béu. disse...

O que mais me assustou nessa história foi COMO É POSSÍVEL TANTA GENTE TER ACREDITADO? Meu... um belo dia, fuçando pela internet (vc sabe que moro na Espanha, né? Então essas bizarrices brasileira geralmente chegam pra mim por net) me deparo com uma notícia dizendo algo do tipo "Suposta grávida de quádruplos poderia estar mentindo". Pensei "4 de uma vez? Difícil, mas não impossível...", quando de repente vejo a foto da suposta grávida! hahaha Pára, meu..... qualquer pessoa que tenha visto uma grávida (de 1 bebê só, que seja) deveria ter percebido na hora que essa gravidez era falsa. Era claramente a bola do Kiko de baixo do vestido! Sem contar que na hora eu lembrei daquela mulher que ficou grávida de 8.... a barriga dela era MUITO diferente dessa (acho que até era menor) na forma e tudo. Cara, sério que teve gente que caiu nessa? Qta inocência, Brasil!

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.