segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pedro e primeiro casamento.

Comentei aqui que iriamos para um casamento ontem, né?
Então, vou contar como foi essa experiência inovadora para o Pedro.
Bom, anteontem saímos de Sorocaba correndo rumo à Tatuí, chegando lá, Pedro tava extremamente chato, só queria o peito, o peito e o peito (queria ter um terceiro, porque dois é REALMENTE POUCO).
Daí já começou sendo perrengue pra eu me arrumar. Finalmente quando consegui terminar de me arrumar, já estávamos meia hora atrasados!
Aí fomos pro casamento que era tipo cerimônia e festa no mesmo lugar, um restaurante.
Pedro dormiu no caminho e eu dei graças, porque eu fui bem burrinha e escolhi um vestido fechado que não tinha como abaixar para amamentar. Mas escolhi pensando que haveria um banheiro com mais do que apenas uma cabine, e que caso ele chorasse, eu correria para o banheiro e amamentaria numa boa.
Aí eis que mais ou menos 3 horas depois, Pedro acordou. Acordou assustado. Estranhou o mundaréu de gente, o som extremamente alto (apesar dele estar bem acostumadinho) e o falatório non-stop.
Corri para o banheiro, e aí a surpresa. Apenas um banheiro! Aí sentei, ergui o vestido até a altura necessária e ali fiquei... Passaram-se mais ou menos 20 minutos, e uma mulher entrou (banheiro não tinha trava na porta), aí levantei do sanitário e disse que se ela quisesse, podia usar enquanto eu amamentava. Ela concordou e usou. Passaram-se mais 5 minutinhos, a porta se abriu de novo, uma mulher querendo prender o cabelo, ela não se importou e usou o espelho. Na terceira vez, a mulher se recusou a usar o banheiro comigo dentro, e eu nem me importei e continuei amamentando. Uns 45 minutos depois, Pedro parou de mamar e eu saí em direção a nossa mesa.
15 minutos depois, Pedro começa espernear. Decidi então, que iria até o carro, amamentá-lo e trocá-lo. Fui, amamentei, troquei, demos uma volta numa tentativa frustrada de fazê-lo dormir e voltamos. Ele parecia estar calmo, decidimos então, entrar para comer.
Papai carregou-o até a fila, e até então, ele estava calmo, aí eu fiz nossos pratos e fomos pra mesa. Quando eu ia comer, Pedro esperneou! Aí eu levantei, deixei meu prato de lado e fui tentar acalmá-lo na posição canguru, ele em pé encostado no meu peito. Aí ele cochilou... E eu pude comer. Lógico que com ele no colo.
Depois que terminamos de comer, decidimos ir embora, porque o Pedro já não aguentava mais a situação. Chegando em casa, arranquei até a roupa que tava incomodando ele, e ele mamou beeeeeeeeem gostoso, pegou firme no sono e dormiu por horas...

Conclusão: Casamento por enquanto NÃO!

PS: Tenho algumas fotos, mas meu notebook resolveu não reconhecer o cartão.
PS¹: Hoje é dia de PED, voltamos com informações atualizadas sobre o desenvolvimento do Pedro.
PS:² Amanhã é dia de mesversário e vacina.

0 Opiniões:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.