sexta-feira, 27 de julho de 2012

Desenvolvimento...


Mesmo depois de praticamente 7 meses de maternidade ativa, eu ainda fico "absurdada" com o desenvolvimento dos bebês.
Por vezes me pego revendo fotos dos principais momentos da semi-nova vida do Pedro.
Após o nascimento, as primeiras horas, o primeiro dia... A chegada em casa, as primeiras (in)desejáveis visitas, enfim...
E depois de vasculhar no fundo das pastas do laptop, me pego olhando pra ele.
Hoje, ele tá muito diferente do que era. E não só fisicamente... Óbvio!
Ele senta sozinho sem o menor esforço. Ele balbucia palavras que claramente são entendidas... Ele dança!
E como se isso "tudo" não bastasse, a cada dia que passa, faço uma descoberta nova e junto com a descoberta, aprendo com ele.
O Pedro me faz sorrir muito, simplesmente pelo fato de existir. Mas ele é incansável... E não se contenta com pouco!
Ele quer, e sempre consegue mais.
Ele samba, ele imita as pessoas... Ele sorri demasiadamente... Ele é uma dádiva.
E é tão engraçado vivenciar tudo isso, lembrando sempre que quando ele ainda morava na minha barriga, eu não fazia MESMO ideia do que estava por vir!
As pessoas só me diziam que eu nunca mais dormiria bem... Que eu não teria sequer tempo para fazer o número dois. Que eu só teria paz quando ele desmamasse... E sabe qual é a verdade?
A verdade é que muitas coisas das quais me disseram, acontecem mesmo. Mas as melhores coisas ninguém me contou e sabe o melhor disso tudo? Ainda bem que não me contaram! Pois eu ando a-m-a-n-d-o as surpresas diárias que tenho recebido vindas do Pedro. ♥
À véspera de completar 7 meses:
Já temos um dentinho pra fora e mais 3 querendo dar as caras.
Já temos frutinhas todos os dias e papinhas esporadicamente.
Já temos raiva da mamadeira até quando ela está cheia de suquinho.
Já temos um copinho amável ♥.
Já temos um bebê que senta e se distrai com brinquedos (OHMYGOSH!)
Já temos um menino que adora carros, teclados de computador, iPhones e iPads.
Já temos 10.540kg, 68.4cm e um caminho longo de leitinho materno.
Já temos falas repetidas.
Já tínhamos beijinhos estalados, não é? Agora temos abraços.
É... Agora, dia após dia, teremos algum ganho. E eu terei uma gratidão imensa!
Vem em nós, SETE MESES, quitôdoidapraterfextinhadeumanodordecabeçapraorganizarcontazeradanobancoemuitasfotospraguardar.