sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vender o Blog.

Quando eu criei os meus primeiros blogs, há sei lá quantos anos, eu não fazia ideia de que as pessoas usavam seus espaços para vender suas ideias e ganhar dinheiro ou jabás.
Com o blog do Pedro foi a mesma coisa.
Apesar d'eu ser uma leitora assídua de blogs, eu demorei horrores pra perceber que em muitos blogs, publieditoriais são publicados, de maneira explícita ou escondida entre uma "dica de mãe amiga".
Logo que comecei a sacar que a intenção da maioria das mães não era a mesma intenção minha, eu acabei deixando de ler muitos blogs...
E pra falar a verdade, alguns eu até tirei do meu "blogroll".
Tirei porque o espaço que ao menos, deveria ser pessoal, acabou se tornando um espaço vendido.
Vendido de forma que a pessoa deixou de existir e passou a ser incoerente trocando um pedaço da sua vida por 3 jabás de empresas com índole duvidosa.
Porque meu blog pra mim, é isso...
Um espaço pessoal onde eu compartilho ideias, o dia-a-dia do meu filho e às vezes até cito algum produto ou outro, mas sem ganhar nada.
Não que eu não queira ganhar dinheiro ou presentinhos. Quem não quer?
O que eu não quero é enganar as pessoas, ser incoerente e trocar meus valores por preços.
Isso eu não quero.
Porque mesmo que o blog seja pequeno e pouco frequentado, se eu ganhar um jabá do produto x, mesmo que o produto seja ruim, mesmo que eu nunca tenha usado e que eu o abomine e ainda assim, fizer um textinho bonitinho e enganador, uma ou outra pessoa irá acreditar e comprar.
Meus amigos, pessoas que me conhecem, minha família irá comprar.
E é com essa influência que todo mundo que tem um blog, deve tomar cuidado.
Todo mundo tem sua essência e todo mundo tem o direito de vender seu peixe, mas tem de ser honesto.
Se você gosta e aprova tal produto, ótimo! Faç o publieditorial sinalizado.
Se você desaprova o produto, não se venda. Não se engane e nem engane outras pessoas...
A blogosfera agradece. Eu agradeço e não me decepciono mais com os publieditoriais.

0 Opiniões:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.