sábado, 5 de novembro de 2011

Saga de grávida (Parte I)

Hoje vim narrar pra vocês qual foi o primeiro dilema que eu tive de enfrentar com muito jogo de cintura.
É, estar grávida não é tão fácil quanto parece... e sem a colaboração mais do que obrigatória de algumas pessoas, isso piora de uma forma absurda.
Bom, tudo começou lá em setembro, quando eu resolvi parar de corpo mole (quem vê pensa memo!) e começar a resolver os detalhes do quarto do Pedro.
Escolhi pela parte mais difícil (e cara de todas) os móveis!
Como o mundo moderno nos proporciona ferramentas incríveis (lê-se: internet), deixei de lado e bate perna e comecei a procurar pelo Santo Google. Site vai, site vem... até que achei o que eu queria. Berço com cômoda acoplada (pra economizar espaço), guarda-roupa duas portas e cama de babá (no caso, a babá sou eu). Escolhi a cor (tuuuuuuuudo branco), salvei as páginas, as fotos, fiz uma montagem tosca e enviei pro pai dele, pra saber qual era a opinião dele. Ele gostou e decidimos ir juntos à loja. Assim, ele compraria a cômoda e o berço (com colchão) e eu arcaria com os custos do guarda-roupa e da cama. 
Nisso eu pensei: "UFA, um problema a menos pra barriguda resolver..."
Doce ilusão! No dia escolhido aconteceram um milhão de coisas inesperadas (só faltava cair um meteoro na minha cabeça) e acabou que o pai dele veio (pra quem não sabe, ele não mora aqui em Sorocaba) e eu não pude/não tive tempo de ir com ele até a loja.
Aí ele foi sozinho (comprar o que era de responsabilidade dele), eu dei o meu endereço e aí pareceu que tava tudo resolvido, mesmo que aos trancos e barrancos.
O pai dele resolveu comprar um berço que já virava cama, uma cômoda maior e um colchão que toca música (NEEEEEEEEEEEM SABIA QUE ISSO EXISTIA!), e eu acabei gostando das mudanças...
O prazo de entrega + montagem dos 3 produtos eram de 20 dias úteis, ou seja, 10 dias úteis para entrega, mais 10 úteis para a montagem. 
Sei que o prazo todo acabava em mais ou menos (não sei exatar) dia 21de setembro.
Depois de uns 11 dias (1 a mais que o prazo) eles entregaram os 3 produtos. E alguns dias depois eu tive tempo de ir até a loja comprar a bicama e o guarda-roupa.
AÍ começou...
Mais 10 dias úteis pra entrega + 10 para montagem. Aí como constava duas montagens no mesmo endereço, eles esperaram os 10 dias da entrega passar, entregaram com atraso de 2 ou 3 dias.
Até aí, eu até que achei bom, porque assim o montador viria e já montaria tudo de uma vez só, né?
Enfim que... Compramos as tintas do quarto, a massa corrida, o piso novo, a faixa decorativa e contratamos o pedreiro.
Correria vai, correria vem, é piso pra ser colocado, bagunça + falta de espaço na minha casa, caixas de móveis pesadíssimas sendo jogadas pra lá e pra cá, presentes do Pedro sem lugar decente pra ficar. Roupas dele socadas num canto do meu guarda-roupa que já não suportava mais porran nenhuma. Enfim, o pedreiro nos deu um perdido depois que recebeu, e o trampo ficou pela metade. Corremos atrás de outro, mas eles queriam cobrar um preço absurdo. Daí que eu, minha mãe e meu pai decidimos atacar de pedreiros e terminamos o piso (pela experiência, até que o trampo ficou bom).
Pulamos do piso pras paredes, massa corrida vai, massa corrida vem, lixa vai, lixa vem, rolo vai, rolo vem... Acabou que o prazo de montagem dos móveis que eu havia comprado se esgotou (que era dia 1º de outubro).
Ligamos pacientemente e educadamente na loja, fazendo uma pequena reclamação + uma solicitação de montagem URGENTE.
Porque na cabeça da grávida que vos narra, o Pedro ia nascer sem berço, sem cômoda, sem guarda-roupa, sem eira nem beira!
O montador marcou de ir montar tudo no dia seguinte, entre o período das 9h às 18h.
Eu esperei ansiosamente, já que não aguentava mais olhar para as caixas jogadas e acabei que nem fui trabalhar e o bonito não apareceu!
Minha mãe ligou na loja outra vez e eles remarcaram pro dia seguinte no mesmo período. Eu bem ingênua fiquei esperando de novo e? 
Aham! O lindinho fez exatamente a mesma coisa.
Aí eu que já tava puta da vida e a minha mãe que já tava bem mais puta, jogando culpa em ebó e olho gordo, decidimos que OU A GENTE ATACAVA DE MONTADOR, ou contratava alguém pra fazer o serviço. 
Daí surgiram outros problemas:
Primeiro - Onde achar um montador?
Segundo - E se essas porcarias vieram com defeito? (Dizem que quando a gente monta por conta própria, blablablá, a gente perde a garantia, blablablá).
Pra resumir: Meu tio concordou em montar (claro que a gente pagou, PORQUE ESSE TRAMPO É UÓ), e nós concordamos em arriscar perder a garantia.
Nessa altura do campeonato, no meio do 0 x 0, eu já tava quase comprando um daqueles berços portáteis que a gente enfia em qualquer lugar, só pro Pedro ter um lugar decente pra dormir.
Daí que meu tio veio, montou o guarda-roupa, e tcharam: A porta de correr tava emperrando. Ele Mister M que só, deu um truque e ela funcionou.  Daí ele montou o berço (finalmente eu podia enfiar o kit berço que eu paguei o zóio da cara dentro daquele negócio e ver tudo bonitinho).
Daí abriu a caixa da cômoda e SURPRESA: Detalhes em: Roxo, rosa ou azul. Eu fiquei lhouca! Porque queria tudo branco. Daí meu tio deu o truque mais uma vez e fez com que ficasse tudo branquinho.
Aí a minha decepção/insatisfação já tinha chego ao nível 16 hits e eu já tava superhipermegapowerfrustrada.
Mas ok, ainda faltava a bicama e eu não podia fraquejar. Abrimos a bicama e tcharam: UMA PEÇA BEGE.
Gente, isso mesmo, BEGE! Aí eu quis soltar fogo pelas ventas e matar todo mundo daquela fucking loja, inclusive o vendedor que tinha feito o pedido errado!
Mas eu decidi agir na calma e ligar no outro dia fazendo OUUUUUUUUTRA reclamação. Mas antes disso, o lindo montador ligou perguntando o horário que podia ir, e a minha mãe sem exitar deu uma cuspida na fuça dele dizendo que já havia pago para outra pessoa montar. E ele cara-de-pau mais audacioso elevado o quadrado, perguntou se a gente queria que ele fosse até lá para verificar a montagem (SÓ PRA GENTE ASSINAR O PAPELZINHO E ELE RECEBER O DINHEIRO SEM TER FEITO O SERVIÇO).
Sério, se tem uma coisa que me deixa puta-da-vida-da-cara-da-alma é gente irresponsável e gente que não cumpre com os próprios DEVERES.
Lógico que a minha mãe não aceitou a ilustre visita e ligou imediatamente na loja, explicando que ia pensar duas vezes antes de comprar lá, por causa do descaso que a gente havia sofrido. Até porque já tinha ocorrido um incidente com a montagem de um outro móvel comprado lá (Só pra constar: a porta caiu na minha cabeça, quebrou uns vidros que quase furaram meus zóio, literalmente).
Daí o gerente pediu um zilhão de desculpas, disse que mandaria um técnico em casa em 24 horas pra avaliar as peças com defeito + as peças que vieram erradas, e se fosse o caso, reembolsaria o dinheiro que a gente gastou com o montador. E trocaria as peças.
Pra concluir o post-do-tamanho-de-uma-arca: O técnico apareceu, ficou puto com a péssima montagem da peça que a porta caiu na minha cabeça, puto com a peça da cama que veio bege, puto com a porta do guarda-roupa que tava emperrando. Aí reza lenda que antes do Pedro nascer estará tudo resolvido. Vamos aguardar o próximo episódio da saga.























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