terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Alarme Falso 2?

Tô perdidinha, gente.

Como todo mundo sabe, tive um alarme falso, na primeira hora do dia 24, com o relato do que aconteceu aqui.

Ontem (dia 26) por volta das 7:30 da manhã, acordei sentindo dores. Como já havia passado pelo alarme falso dois dias antes, resolvi não falar pra ninguém, para que ninguém se apavorasse, eu fosse para o hospital e voltasse mais uma vezinha, frustrada.
Então, fui pro chuveiro, tomei um banho quente superdemorado e voltei pra cama, junto com o papai.
Estava muito calma, porque tinha uma consulta marcada com o médico, a primeira semanalmente e a primeira com o delicioso exame de toque.

Acordei por volta do meio dia (ou uma hora, não me recordo exatamente), tomei outro banho, enrolei mais um pouco em casa (com contrações de 10 e 10 minutos) e resolvi então, ir pro consultório.

Peguei as malas, as câmeras e tudo mais e fui confiante. Cheguei lá, tava lotado. E as dores começaram a apertar. Perguntei pra mocinha da recepção se ia demorar muito, pois as contrações agora estavam de 5 em 5 minutos, e ela disse que ainda tinham mais 4 pacientes na minha frente. Como o consultório do médico é bem próximo ao hospital onde eu pretendia ter o Pedro, resolvi ir logo lá, pra ter certeza se tava tudo bem com ele e com quantos centímetros de dilatação eu estava, pois depois de horas de dor, alguma coisa devia ter aumentado.

Fui, cheguei no hospital antes das 16horas, subi correndo pro CO, e demoraram horrores pra me atender. Só ouvia bebês nascendo, parturientes gritando e eu sentindo contrações ritmadas cada vez mais fortes. Sentada, sentia quando vinha uma, levantava e andava até o final do corredor até que ela sumisse.
Durante um tempo foi isso, até o papai pendurar na campainha e uma enfermeira aparecer dizendo que PRECISAVA do papel que a recepção estava fazendo.
Pronto, papai correu, mas aí a minha mãe apareceu com o tal papel, e a enfermeira finalmente me atendeu.

Fria e escrota. Me mandou tirar a roupa, me pôs naquela posição confortável pro médico fazer o exame e o exame foi tão grotesco que sangrou. Fiquei preocupada, mas ao mesmo tempo feliz porque eu já tinha 2cm a mais do que no dia 24.
Fiquei esperando, ouvindo conversa fiada enquanto eles ligavam pro meu médico, pois o plantão dele naquele hospital, iria começar por volta das 18:30.

Ele receitou soro com buscopan e um outro remédio intravenoso que eu não sei direito pra que serve. Me jogaram numa maca, com uma máquina monitorando o coração do Pedro. Fiquei lá por umas 2 horas. Com contrações. Sozinha, com uma parturiente de 36 semanas chorando na maca ao lado, começou a me bater um desespero. Liguei pra minha mãe dizendo que eu queria ir embora. Liguei pro papai do Pedro dizendo a mesma coisa.
Por volta das 18:30, o médico apareceu e me liberou pra vir pra casa (sem outro exame de toque, ufa).
Cheguei em casa e só pensava em dormir. Dormi bastante. Acordei meia noite e fui pro banho, onde constatei que o meu tampão estava saindo. Aí logo senti mais contrações sem muito ritmo e voltei a dormir. Acordei 5 horas com uma contração BEM forte, levantei, fui ao banheiro e vi que ele ainda estava saindo.
Agora são 06:16, e daqui praticamente uma hora, completarei 24 horas de TP. Tô orgulhosa de mim mesma, e espero que continue forte até o nascimento do Pedro.

Volto com mais novidades. Hoje se as contrações piorarem, com certeza irei ao hospital novamente, só que dessa vez, em outro.

Beijos! E obrigada à todo mundo que se preocupou, me procurou aqui, no facebook, por telefone e inbox!

0 Opiniões:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.