sábado, 24 de dezembro de 2011

Alarme Falso

Ontem nós tivemos um alarme falso e eu fui parar no hospital.

Por volta das 00:00, eu tava deitada debaixo do ventilador junto com o papai do Pedro, e senti uma dor bem forte que vinha do cóccix, irradiava pela barriga e terminava nos joelhos.
Como dores estranhas são normais no final da gestação, achei que não era nada demais, mas logo percebi que não ia conseguir levantar sozinha.
Aí o papai me ajudou e eu levantei e fui pra debaixo do chuveiro. Estávamos sozinhos - e sem carro - e a minha mãe já estava pra chegar, então fiquei debaixo do chuveiro por meia hora, até que ela chegou e eu saí, ainda sentindo dores.
Contei calmamente pra ela o que tinha acontecido, e logo tudo virou um grande pandemônio, aí fomos pro hospital conveniado mais próximo (as dores não tinham parado), cheguei no hospital, fui encaminhada pra ala de maternidade e fiz um exame de toque (o primeiro da minha vida, que uó) e a médica constatou que eu tava com 1 de dilatação. Fiquei meio frustrada, pois esperava mais, aí ela escutou o coração do Pedro e analisou a cor do líquido (que tava bem clarinho) também disse que a minha bolsa tava bem fina (isso me animou). E me dispensou dizendo que era pra eu voltar pra casa e esperar a dor apertar mais, pra voltar pra lá.

O atendimento terminou por volta de 1:00, aí eu saí de lá ainda sentindo dores que foram ficando mais fortes, e em vez de ir pra casa fui pra onde?
Extra! HAHAHA. Ninguém acreditava que eu tava quase que sambando mesmo sentindo dor! Comprei o que era necessário pra nossa pequena Ceia de Natal, e cheguei em casa por volta das 2:45.

Nesse horário, as dores estavam bem fortes e não dava mais pra ficar sentada, aí comecei a bater perna pela minha casa, até que resolvi deitar e elas desapareceram.

Fiquei frustrada, pois achei que hoje mesmo conheceria meu neném, mas pelo visto, foi só um alarme falso.
Por volta das 3:30, eu não sentia mais nada. Pra me certificar de que elas não iriam mesmo engatar e sair rasgando, esperei mais 1:30 e fui deitar. Acordei agora às 8 horas.
Tô maravilhosamente bem. Calma e disposta apesar de ter dormido apenas 3 horas. As dores estão beeeeeeeeem fraquinhas, quase que imperceptíveis e eu tô saindo pra cortar o cabelo!

Espero voltar em breve com mais notícias e se Deus quiser, com a notícia de que o Pedro nasceu.
Se alguma coisa inesperada acontecer, deixo registrado aqui, o nosso desejo de um ÓTIMO NATAL PRA TODOS. QUE DEUS OS ABENÇÕE!

Beijos!

PS: Pedro ganhou um bebê conforto ontem. :)

1 Opiniões:

Yara Guariglia disse...

Pri, está mto perto da hora!!! Desejo tudo de melhor, tudo de bom e que Deus te dê mtas forças no parto. Depois quero saber TUDO! Beijos

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.