quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tudo prontinho.

Fiquei sumida e as barrigudinhas do grupo já acharam que o Pedro tinha nascido. Quem dera...
Eu tava é correndo com os últimos detalhes.
Fiz dois quadrinhos com feltro, fixei uma prateleira no quarto, tirei o Kit Berço pra lavar, fui ao centro da cidade atrás do tecido do Sling e infelizmente (ainda) não achei as argolas sem abertura, faxinei o quartinho e finalmente terminei (recheei) as lembrancinhas. Agora acho que o Pedro JÁ pode nascer, rs.


Achei esses quadrinhos (ou porta retratos) crus, na Center Panos - Sorocaba, paguei  $6,90 em cada um, daí pensei em várias possibilidades, mas não consegui ser criativa ao ponto de criar uma coisa que ficasse tipassim, maravilhosa. Aí papai pintou de branco com spray e eu aproveitei uns retalhos da cortina e colei de fundo, aí como já tô pró em fazer bichinho de feltro, fiz dois leõezinhos e tcharam, ficaram assim. Pelo menos a parede já não está mais tããão vazia!


Eu queria uma prateleira desde o começo da gestação, pra encher de livrinhos e etc. Aí comprei primeiro os nichos e a prateleira acabou ficando em segundo plano. Aí comentei disso com o papai e ele me disse que tinha uma prateleira num tamanho razoável e novinha, sem usar na loja dele. Aí ele trouxe e eu fixei e já coloquei os livrinhos do Pedro, o brinquedo musical que ele ganhou da Cris (amiga do papai) e o elefantinho que também era do papai. Gostei bastante do resultado. Odeio paredes vazias!



Fiz uma faxina total no quarto. Porque apesar d'ele não ter janela pra rua, a poeira se acumula numa quantidade quase que surreal, por causa do trânsito de veículos e etc.
Aí a cadeirinha do Pedro tava sem um lugar apropriado e eu acabei deixando-a nesse cantinho...
Tivemos duas tentativas frustradas de lugares funcionais pra ela. A primeira, em cima do guarda-roupas, onde ela não "trancava/atrapalhava", mas onde eu também (baixinha) não alcançava. Daí eu mudei de lugar e deixei em cima da cômoda. O que detonou com o espaço do trocador, do kit higiene e do abajur. Sem contar que quando eu abria a primeira gaveta, tinha que fazer uma manobra pra fechá-la. Daí percebi que esse cantinho não era muito utilizável e coloquei-a lá. Destrancou o quarto, não atrapalha mais nada e o espaço milimetricamente usado continua do mesmo jeito. :)



Uma visão quase que "total" do quarto. Ainda faltam alguns detalhes, mas basicamente é isso. :)
Estamos chegando ao final da jornada da gravidez e da jornada de montar um quarto aconchegante, barato e bonito pro Pedro. E eu tô muuuito feliz por ter conseguido!


As lembrancinhas ficaram assim! Agora o Pedro já pode nascer mesmo.
Eu pensei em encher com chocolate tipo confete, mas no calor Africano Sorocabano, com certeza eles iam virar água. Aí pensei em jujuba ou bala de goma, mas pro tamanho do tubinho iam caber 3 e olhe lá. 
Pensei também em chicletinhos, mas não achei nas docerias daqui. Daí a única coisa colorida e legalzinha que eu encontrei foram estrelinhas de açúcar e bolinhas. O resultado taí. Espero que todo mundo aprove!


Beijo, meninas! Amanhã volto com novidades da consulta do Pré-Natal e da consulta do novo médico. :)


PS: AS FOTOS PARECEM DESFOCADAS, MAS É SÓ CLICAR NELAS QUE ELAS APARECEM MELHORES.




2 Opiniões:

Yara Guariglia disse...

Amei tudo!!! Não tinha visto ainda, quase não ligo meu pc, estou numa correria com pinturas de paredes e janelas!!!! rsrsrsrs Beijos e parabéns por tudo!

Paula Hannickel disse...

PRI, QUE LINDO QUE FICOU! Amei.
Meu, quero muito te ver, estou morrendo de saudade.
Quero que teu neném nasça logo, quero conhecê-lo :)
Beijo!

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.