quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Da nossa rotina e dos produtos que usamos!

A mamãe Drika Macedo, do Grupo Trocando Fraldas e Ideias, perguntou sobre a nossa rotina, e automaticamente, eu pensei num post, porque sei que muitas mamães de primeira viagem sentem um pouco de medo quanto aos horários, a adaptação e outras mudanças na rotina após a chegada do tão aguardado bebezinho.

A nossa primeira noite no hospital foi maravilhosa! Apesar d'eu estar sozinha, anestesiada, com fome e com sede, foi maravilhoso ter o Pedro pelado -todo sujinho- grudado em mim a noite toda. Ele mamou e dormiu no meu braço a noite toda!
No outro dia, os primeiros desconfortos causados por cólicas apareceram. Aí durante o dia ele só quis mamar, e eu fui obrigada a tentar dar a chupeta pra ele (mesmo sendo aconselhada a não dar), eu ainda estava morrendo de dor, e ele só queria colo e mama. Assim seguiu-se durante todo o dia.
Já à noite, eu estava um pouco melhor, apesar das dores ainda aparecerem, e pude fazer o esforço de ficar com ele a noite toda no colo, mamando.
No outro dia, recebi alta e vim embora lá pelas 9 da manhã. Cheguei em casa exausta após o TP e a mudança de planos.
Por conta da "mamação" durante toda a noite anterior, meu peito rachou e nesse dia, eu não conseguia amamentá-lo. Chorei, chorei, chorei... Pedi uma esgotadeira e uma chuquinha. Ele chorava do outro lado, com um misto de fome e cólicas.
Comprei uma pomada chamada Massê e comecei a usar no peito, mas logo desisti, porque dava muito trabalho ter que tirá-la toda vez que ele queria mamarrujar. Minha tia que viu meu sofrimento (e quase amamentou o Pedro pra mim) deu a dica de um remédio chamado Mylicon. Eu dei 3 gotinhas pro Pedro e então ele voltou à paz, e dormiu após uma noite sem dormir.
A partir daí, nossa rotina se encaixou, ele começou a dormir por algumas horas seguidas e acordar algumas vezes pra mamar durante a noite.
E assim se seguiu... Desconforto/irritação/falta de sono, só quando há alguma coisa errada, no caso as cólicas e o nariz eventualmente entupido (aplico Rinosoro).
Agora, 40 e tantos dias depois, ele continua bonzinho. Acorda umas 3 vezes por noite, mama, volta a dormir, acorda, mama, volta a dormir... Eventualmente, as temidas aparecem e eu já dou o Mylicon e a dimeticona + metilbrometo de homatropina, e ele logo melhora e dorme em paz. O último desconforto dele, foi por causa da vacina BCG, que tá começando a inflamar agora, mas o "problema" foi resolvido com algumas gotinhas de paracetamol bebê!

Agora no calor, Pedro tem tomado 2 banhos por dia com água bem fresquinha e sabonete Granado Bebê (líquido), já use um vidro do de glicerina e agora tô usando o de lavanda que é extremamente cheiroso. Ele também tem usado pouquíssima roupa (de dia fica só de fralda e a noite fralda + camiseta LEVE) e tem também mamado mais para matar a sede. Eu tenho tomado bastante água de coco e bastante água pra aumentar a produção de leite.
As trocas também aumentaram, pelo medo das assaduras. Pra combater e evitar as assaduras, eu uso Bepantol Baby, e agora estamos usando fralda Turma da Mônica Soft Touch Max, que ganhamos no Fraldas e Rimas. Já usamos Pampers Supersec, Pamper Total Confort, Pampers Noturna e Turma da Mônica Tripla Proteção. A única que não passou pela MINHA INSPEÇÃO DE QUALIDADE, foi a TM Tripla Proteção. Ela é muito grossa, dá impressão que machuca, sei lá, não gostei.

Lenço umedecido eu usei de várias marcas, mas gostei bastante do Johnson's Recém Nascido (sem cheiro), gostei do da Pampers e da Huggies/Turma da Mônica.
O Baby Wipes deu alergia no Pedro e eu suspendi o uso imediatamente. Usei Baby Poppy e agora tô usando Turma do Sonho, ambos têm a qualidade proporcional ao preço.
Mas não deram reação alérgica, então tá bom!

Shampoo eu nunca usei (apesar de ter ganho um da Johnson's, também nunca usei cremes hidratantes -que também ganhei-) e perfume, porque ainda acho muuuuuuuito cedo pra arriscar o teste!

Agora falando sobre roupas.
Macacão eu usei MUITO pouco. Tipo umas duas ou três vezes. Na maioria das vezes, uso body e shorts, ou body e calça. Meninas, se vocês puderem, comprem muitos bodies. Eles são funcionais, duram bem mais que macacões (por serem abertos) e no calor é um super coringa!
Cueiro é algo que eu uso MUITO. Serve pra tudo, forrar carrinho, bebê conforto, cobrir o bebê, embrulhar o bebê e tapar o seio quando estou amamentando em público. O Pedro tem muuuuuuitos que eu comprei, primeiro tamanho RN (que agora já estão pequenos) e depois maiores e ontem, ele ganhou mais dois da tia Vana ♥.
Calças com "pé" que abre são ótimas também, comprei algumas pro Pedro e ele usa bastante! Outra coisa, roupa de calor. Não deixem de comprar bodies de tecido mais fino, shorts, camisetas regatas/cavadas.
No calor é uma maravilha e os preços são sensacionais!

Acho que é só, né? Se eu esqueci alguma coisa, me avisem!

1 Opiniões:

D R I K A disse...

Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.