terça-feira, 17 de abril de 2012

Opinando...

Ontem a Anvisa decidiu que a Funchicórea pode não ser segura, e assim, proibiu a comercialização da mesma aqui no Brasil.
Já ouvi coisas maravilhosas sobre a eficácia imediata dela, mas nunca testei... Assim como não tive coragem de dar Elixir Paregórico pro Pedro, como muita gente me indicou.
A minha opinião sobre a proibição?
Eu acho que qualquer medicamento, homeopatia, reza, macumba, simpatia ou o qualquer outra coisa que não seja 100% segura, tem mais é que ser proibida mesmo.
Hoje em dia tudo gira em torno do dinheiro, e nego não quer saber se vai fazer mal pro filho dosotro, contanto que a caixa registradora esteja rodando em 360º.

Sobre a liberação do aborto em casos de bebês anencéfalos, eu apoiei a decisão.
Na verdade, eu sou a favor da liberação do aborto em qualquer circunstância. Por mais cruel que seja um aborto, pra mim, ainda é mais cruel ver criança pedindo em semáforo, criança trabalhando, criança passando fome, criança sendo abusada sexualmente, criança fora da escola, criança (bebês recém nascidos) descartados como lixo, criança sem nenhuma base familiar...
Eu sei que a igreja não quer, que o Papa não deixa, mas ninguém tá afim de criar filho dos outros também, né? Isso é o que eu mais vejo. O Papa tá lá, lindo e loiro sentado no trono de ouro enquanto milhares de crianças sofrem todos os dias.
Não que a culpa seja dele, mas na hora de proibir a camisinha, a pílula, o DIU, ele proíbe. Na hora de ser contra a adoção homossexual, ele é... Na hora de ser contra o aborto ele opina. NA HORA DE AJUDAR, ele não ajuda. Então pelo amor de DEUS, não vamos enfiar religião no meio de assuntos políticos! Obrigada!

Outra coisa, chupeta...
Pedro sempre mamou demais, como eu já repeti isso demais também, mas além dele mamar demasiadamente, ele desistiu da chupeta antes de completar 2 meses.
Eu até tentei, pra me dar um alívio, pra ele chorar menos (e meus peitos também), mas não deu, não rolou...
Ele cuspiu, fez voar longe, e eu nem gastei dinheiro comprando outros modelos...
O mesmo aconteceu com a mamadeira. Tentei dar o peito de borracha pra ele, mas necadepitibiribas...
Então tentei 3 bicos diferentes, mas nada...
No fundo achei até bom ele não me trocar pela borrachuda....

1 Opiniões:

Yara Guariglia disse...

Adooooro o Diário do Pedro!

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.