segunda-feira, 9 de abril de 2012

Semana e tal.

Terça-feira deito com o Pedro meio estressada por motivos que sequer merecem ser citados e ele mama em um peito só. Horas vão, horas vêm... Acordo com o outro peito doendo.
Levanto da cama meio cambaleante e quando encosto no peito sem querer, sinto uma dor forte... Passo a mão pra ver o que tá acontecendo, já que dor no peito faz parte da maternidade mesmo e o susto:
Leite empedrado. Desespero!
Pedro com fome, peito direito vazio e o esquerdo cheio e dolorido.
Coloco-o pra mamar nos dois, com muito sacrifício e dor (já que não há sacrifício maior do que passar fome, né?)
E nada resolve. Pedro chora de fome.
Cogito então a possibilidade de comprar uma lata de Nestogeno, já que eu tava pensando em ir pro Skrillex na Anzu sábado e pretendia deixá-lo com a minha mãe...
Enfim, vou até a farmácia, adquiro o santo leite e volto pra casa. Preparo com o maior carrinho A.K.A. como aquela porran dá trabalho.
Coloco na chuquinha aos berros do Pedro e tcharam, na madruga, posiciono-o no meu colo aconchegante e coloco a chuquinha na boca do bonito.
Tentativas vão, tentativas vêm... E NADA! Mesmo com fome, ele não quis saber da mamadeira.
Juro que eu não sei se fiquei triste ou feliz. Triste porque meu peito tava podre e ele com fome, e feliz por ele não ter assim, me abandonado por uma mamadeirazinha qualquer.
Daí procuro alternativas na internet e me jogo no banho quente com massagem e passadas de pente.
Ok, Pedro mamou e conseguiu dormir.
No outro dia noto uma diminuição nas rochas, porque sério, não eram pedrinhas, eram  R-O-C-H-A-S  de leite.
Continuo com a massagem com água quente e passada de pente... E assim, o Pedro continua se alimentando bem e eu feliz. Com um pouquinho de dor ainda, mas feliz.

_

No mais, Pedro está com uma coceira infindável na gengiva. Quase que enfia a mão todinha dentro da boca e fica esfregando de um lado pro outro... Se ele tiver com blusa de manga comprida então, é uma esfregação com mais vontade.
Eu curiosa e ansiosa também, lavei a mão e enfiei o dedo dentro da boca dele, deslizando por toda a gengiva, quando que me deparo com uma pontinha saliente na gengiva inferior... Desconfiomêtro acertou, vem canjiquinha por aí logo menos. E consequentemente febrinha também!
Como minha mãe diz, é tudo fase. Acabou a fase das cólicas punks, começou a fase da dentição. AIMEUPAI.

_

Papai passou uns dias aqui com a gente por conta da Páscoa e como o pequeno ainda não pode consumir chocolate, papai encheu-o de presentes... Pois o gordinho já estava quase que pelado.

_

Bolotinha ainda não foi tomar a vacina de 3 meses, mas ainda essa semana irei engolir o aperto no coração e levá-lo. A vida e seus males necessários, néan?

_

Acho que essas são as novidades semanais, volto logo quando tiver um tempinho.
Enquanto isso, foto fresca (de hoje):





1 Opiniões:

Fernanda Izilda disse...

Ai essas duas jaboticabas são lindas demais!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.