sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bronquite? Sinusite? Rinite? Não era gripe?

Noite passada, ficamos em claro. Eu e o Pedro. 
Ele não conseguia dormir por causa do nariz entupido, o Rinosoro não fazia efeito e dessa vez nem o carrinho inclinado adiantou!
Quando deu 10 da manhã, ele começou a chorar e eu resolvi levá-lo ao PS do hospital mais próximo.
Chegamos lá e fomos atendidos rapidamente, por uma senhora que eu não sei dizer se era pediatra ou CG.
Expliquei pra ela que eu estou gripada, que o papai do Pedro está gripado e que por conta disso, ele estava com o nariz entupido, sem febre, com tosse e espirrando um pouco.
Ela o examinou, perguntou qual era o peso dele e pediu dois Raio-X, um do peito e outro do rosto.
Peguei a senha pro RX, esperei por uns 30 minutos e fomos atendidos, em menos de 5 minutos fizemos os dois exames, com o Pedro chorando, claro.
Passaram-se mais uns 30 minutos e então o resultado saiu... Aí, esperei a médica voltar (provavelmente do almoço) por mais uns 25 minutos, pra dar o veredicto final.
Entrei no consultório, entreguei os dois exames, ela colocou-os naquela mesa de luz que eu não sei o nome, e de cara já me disse:
Ele tá com bronquite.
Na hora eu nem sabia como reagir, porque eu sei como funciona a tal de bronquite, já que eu tive e meu pai tem até hoje.
Então ela trocou o exame e constatou que ele também tem Sinusite e Rinite.
Juro que tudo o que eu tava ouvindo não tava fazendo sentido nenhum, porque eu não conseguia raciocinar direito naquele momento...
Ela me passou uma lista (LITERALMENTE, UMA LISTA) de remédios, incluindo Amoxicilina de 400mg, 2 vezes ao dia, e inalação com Berotec, 3 vezes ao dia. Fora um xarope e mais uma outra vasta lista de recomendações...
Ela me disse que ele precisa mamar inclinado, que eu tenho que colocar um travesseiro debaixo do colchão para mantê-lo elevado, porque ele pode aspirar leite e aí, causar uma pneumonia por aspiração e aí "SÓ JESUS, PRA SALVAR" (essas foram as palavras dela), e blablablá.... Não sei dizer com exatidão o que mais eu ouvi.
Só sei que saí do consultório chorando, e a sensação que tive, foi a de ter que comprar um caixão já, porque pelas palavras dela, o Pedro iria morrer caso eu não o levasse pro PS hoje...

Saí do hospital aos prantos e fui direto na farmácia...
Chegando lá, o balconista achou estranhíssima a quantidade de remédios receitados pela "dôtora", inclusive, a medida do antibiótico: 3,5ml (mas se for 4ml, tudo bem - disse ela), 2 vezes ao dia...
Aí eu já comecei a ficar pior do que eu já tava, porque... né? Pior que diagnóstico de doença, é diagnóstico ERRADO! E remédio forte desnecessário...
Por via das dúvidas resolvi comprar tudo, pela bagatela de 240 reais (isso porque ainda falta o xarope, o Tylenol e o aspirador nasal).
Chegando em casa, resolvi não fazer a inalação com Berotec, porque sei que ele dá taquicardia... Fiz com soro e com a outra medicação. Também resolvi não dar o antibiótico antes de consultar o médico dele.

Liguei no consultório pra pedir um encaixe pra ontem e descobri que o médico dele simplesmente saiu de férias e só retorna depois do dia 20.
Aí eu surtei, caí no choro mais uma vez... Porque era demais pra um dia só, né?
Liguei pra pediatra que me atendeu quando criança e ela só tinha vaga pra quarta-feira. Marquei, né?
Liguei pro meu tio que é farmacêutico e ele disse pra eu não entupir o Pedro de remédio, porque não tem necessidade, já que NEM febre, ele teve!

Estou aplicando Rinosoro spray no nariz dele e tenho notado uma melhora, já que ele chegou em casa e dormiu a tarde toda.

Enfim, quero pedir pra todo mundo que entra aqui, uma corrente de oração!
Não importa qual é a religião ou a não religião, o que importa é a boa vontade.
Orem pelo Pedro e desejem vibrações e energias positivas, para que esse diagnóstico esteja completamente errado...
Logo menos eu volto com mais notícias.
Que Deus abençoe vocês.