segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pedro e os 5 meses e meio.

O Pedro está com 5 meses e meio, e eu já consigo enxergar mudanças, tanto físicas quanto comportamentais.
Ele está mais exigente. Quer tudo na hora, e do jeito dele. Se ele quer, não tem conversa nem negociação. E se o seu desejo não for realizado no mesmo instante em que foi anunciado, ele esperneia, LITERALMENTE!
E quando eu digo literalmente, é porque ele bate os pés sem parar.
Agora ele também balbucia algumas coisas, quando a gente pede.
Sábado, enquanto eu me arrumava pra ir ao shopping, ele estava vidrado naquele programa cujo apresentador é narigudo e pai de 2 filhos e uma filha, que ainda está no ambiente uterino.
Tocava um grupo de pagode do qual eu sequer sei o nome. A música de gosto duvidoso, repetia um "ai, ai, ai, ai, ai..."
Pronto, foi o suficiente pro Pedro ficar no "ai, ai, ai" por um bom tempo.
Além dessas mudanças, tem também a mudança do não querer ficar deitado.
Ele simplesmente não quer mais ficar deitado. Quer ficar em pé, ou sentado. E pra segunda opção, ele já tem artimanhas.
Apoia os cotovelos onde estiver e se levanta sozinho. O carrinho ficou extremamente perigoso, porque ele se remexe ao ponto do carrinho quase sambar sozinho.
Tá mais sorridente, e mais bagunceiro. Qualquer coisa que ele consiga pegar, é levada diretamente à boca.
Falando nela, ele anda irritadiço com a coceira na gengiva! Acho que logo mais, veremos dentinhos apontando por aí!