sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alergia!

Então, eu sei que eles não são indicados, por N motivos, mas nem sempre é possível fazer tudo o que os pediatras indicam, ou o que a OMS diz ser o melhor.
Ainda no hospital, eu usei lenços umedecidos no Pedro.
Primeiro usei aquele sem cor, sem cheiro, sem graça, da Johnson's. Porque eu sou extremamente alérgica, e o Pedro corria sérios riscos de também ser.
O lenço foi bom, não causou nada e o pacote acabou.
Aí usei os que eu tinha ganho no churrasco de fraldas... Até que cheguei no Baby Wipes.
Esse deu uma alergia ferrada, que quase deixou a saliência traseira do Pedro no vivo. Risquei da lista.
Aí usei outros de marcas duvidosas que não causaram nada. E usei Pamper's que foi tipassim, uma maravilha, mas totalmente fora do orçamento... Até que cheguei no Huggies - Turma da Mônica. Gostei do preço, do cheiro, da umidade (não era aquela coisa que escorria - e nem aquela coisa seca demais), gostei da maciez também. Porque ele não é feito daquele TNT safado. E sim de um tecido meio papel que até rasga se você puxar.
Bom, comecei a usar esse... Troca vai, troca vem. Pedro apareceu com alergia.
Mas não era aquela coisinha vermelha no meio do popô. Era uma coisa absurda, que gerou um "grosseirão" que subiu pelo corpo e chegou até... o ROSTO!
Eu não sabia se era o lencinho ou se era a fralda. A fralda, sim. Porque o Pedro já usou Pamper's, já usou Turma da Mônica, Pompom e Cremer.
E naquele momento, usava um pacotão da Turma da Mônica. Fralda esta, que estava causando até fungos na criançada - segundo um Ped. daqui.
Voltando ao assunto...
Eis que fiquei na dúvida. Fralda ou lencinho? Ambos da mesma marca.
Decidi suspender o uso do lencinho. Melhorou, mas não sumiu. Suspendi o uso da fralda. Pronto, a alergia melhorou.
Daí nessa quizumba toda, só tirei uma conclusão: Meu filho tem o bumbum fresco que só aceita lencinho de recém nascido e fralda do topo da pirâmide do orçamento mensal: Pampers!