terça-feira, 28 de agosto de 2012

8 meses - e como estamos.

Hoje são 8 meses de Pedro.
E como estamos?

Seguimos na amamentação quase que exclusiva. Temos  dentes, mas a introdução dos sólidos está indo devagar-quase-parando.
O Pedro aceita bem as frutas, mas não é muito fã dos legumes. Como ele tem ganhado peso e crescido normalmente, o Pediatra-com-bom-senso-e-informação acha que só o leite materno em livre demanda ainda é suficiente.
Ele dorme relativamente bem. Relativamente por quê? Porque já teve um tempo em que ele não dormia nada. Só queria peito, peito e peito. Dias estes em que eu desejei profundamente ter uma teta a mais, Angela Bismarchi me entende <3.
Então, ele dorme assim: 2 ou no máááximo 3 sonecas de 30 minutos à 1 hora durante o dia.
E a noite dorme definitivamente por volta da meia noite e acorda definitivamente ao meio dia. Ou seja, dorme doze horas, mas não são doze horas corridas. Ele acorda 2 ou 3 vezes pra mamar. Mas como ainda fazemos (e faremos pra sempre, amém) cama compartilhada ele vira, mama, desvira e dorme. Sem cerimônias.
Durante o dia ele brinca na cama, no berço, no sofá e assiste tv, do carrinho.
A tv é um assunto sério na minha casa. Eu já tentei fazer com que ele não assistisse, mas acreditem, ele sente falta.
Sei disso porque nos fins de semana que passamos em Tatuí, ficamos sem tv a cabo, ou seja, sem a Dora, a Kai-Lan, o Diego, a Blue...
Quando voltamos pra casa, o Pedro gruda de uma forma na tv que se tirarmos, ele fica bravo, chora, esperneia, enfim...
Desenvolvimento geral:
Peso? 11.220kg (um beijo pra quem dizia que meu leite era fraco).
Altura? 71.1cm.
Ele já chama a minha mãe (bobó), já reconhece alguns bichinhos (Pedro, cadê a girafa? Ele olha e estica a mão pra alcançar a girafa), rola de um lado pro outro, levanta sozinho e fica em pé, apoiado no berço, pede colo (com os bracinhos erguidos, owwwwwwwwn), continua mandando beijinhos e repetindo algumas palavras (tipo: ééééé).
Continua apaixonado por mim. Um amor doido que oscila entre carinhos fofos no rosto e mordidas dolorosas em qualquer parte do corpo.
Ah, por falar nelas, às vezes ele encana de me morder enquanto mama e cara, como isso dói.
Mas dói menos que a saudade que eu sinto do meu pacotinho que daqui 4 meses faz um ano. :(