segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Quinta estação e o Batman.

Se engana quem pensa que aqui no Brasil, a  estação mais feliz e colorida é a primavera.
Porque aqui, existem 5 estações, e a mais feliz, colorida e esperada é o carnaval!
As pessoas planejam e esperam ansiosas por ele durante 365 dias. E de sexta à terça-feira, a gente só vê alegria e sorrisos.
Eu devo confessar que durante a minha adolescência, eu odiei carnaval, mas que mesmo odiando o carnaval, eu nunca esqueci dos carnavais que me diverti quando criança.
Cidadezinha do interior, desfiles e blocos supercoloridos, engraçados, e muita alegria.
Sei que várias coisas ruins acontecem durante o carnaval, por conta da irresponsabilidade de algumas pessoas, mas eu particularmente prefiro dar ênfase às coisas boas.
E se tem um lugar onde o verdadeiro espírito carnavalesco ainda resiste (aquele alegre, sem apelação sexual, sem gente bêbada se esbarrando e se lambendo, sem a máfia das grandes escolas de samba e quase sem violência) é em cidade do interior.
Aqui em Sorocaba, infelizmente o carnaval virou sinônimo de bebedeira e desculpa pra fazer coisa "errada", mas em Tatuí, o carnaval tradicional ainda existe.
Então, nesse primeiro carnaval do Pedro, fomos para lá.
Compramos uma fantasia de Batman e partimos para a Matinê! E em resumo, a festa tava superlegal!
Criançada fantasiada correndo pela praça tomada de confetes e serpentinas embaladas pelo som das marchinhas tradicionais. Uma beleza!
Concurso de fantasias e muita diversão. E é claro que o Pedro a quinta estação brasileira. Brincou e andou até cansar, dançou e pulou! Ficou o dia todo fantasiado...
Pra deixar registrado, aqui o carnaval do Batman:




Batman também mama! ;)
Fotos: Evandro Ananias @ Prefeitura de Tatuí

E por aí, como está sendo o carnaval?!

1 Opiniões:

Kethlin disse...

Ahh, que lindo o seu Pedro! O meu Pedro tb foi vestido de Batman para a festinha da escola.
Só não levei ele pra ´´pular´´ carnaval, pois além de muito pequeno, aqui em Santo André, o negócio é meio feio.
Mts malandros, funkeiros, etc.
Nada de tradicional.
=(

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.