quarta-feira, 23 de novembro de 2011

33 semanas, 5 dias e alguns sintomas.

Eu já entendi como funciona uma gravidez.
Você começa numa fase ruim, passa pra uma fase boa e volta pra ruim, só pra não ficar com medo do parto, sabe?
Vem uma enxurrada de sintomas chatos e que incomodam pra você esquecer o medo do parto e pedir pelo amor de Deus pro seu filho nascer de uma vez, do jeito que tiver de nascer.
Acho que na trigésima semana é quando o negócio começa a ficar pauleira. Não existe cama, sofá, cadeira, divã ou qualquer outra coisa que faça você se sentir numa posição confortável.
Os chutes são fortes que passam a doer. O pé na costela é PÉSSIMO, apesar de bonitinho.
A respiração fica curta, o coração dispara um milhão de vezes... O NARIZ SANGRA. O meu tem sangrado todo santo dia. As pernas pesam HORRORES, e subir 3 degraus ou andar 3 passos faz com que você se sinta escalando o Everest. E agora, na 33ª semana, eu tenho acordado todos os dias com dor de cabeça (e provavelmente ido dormir também), os inchaços apareceram (mas ainda não chegaram no nariz), meus pés estão redondos e minhas pernas então, nem se falam... A cada dia a circulação piora e parece que tenho varizes imensas (até sonhei com isso). 
Agora também tenho sentido algumas contrações irregulares... Não quero que o Pedro nasça já, porque sei que ele ainda não está completamente maduro. Mas creio que até as 38 semanas ele estará, né?
42 semanas infelizmente não dá pra mim. Eu sei que vou sentir saudade de tudo isso, até das dores chatas, mas agora tá tão difícil. Qualquer atividade fica complicada, e eu não sou assim de ficar parada, deitada e enfim... Sempre tô pra lá e pra cá.
Bom, fiz desse post mais um desabafo... Já que só grávida entende grávida. Porque olha, quando não é frescura, é exagero... Quando não é exagero é invenção, né?
Mas vamos que vamos. Hoje começo a mexer nas lembrancinhas. :)


PS: Só pra acabar com o stress, MEU VARAL TÁ LINDO. :,)

1 Opiniões:

Anônimo disse...

haha, disse tudo e da forma mais clara possível. Também estou de 33 semanas.. Beijos ;*

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.