terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lembrancinhas de Maternidade.

Lembro que quando eu era criança, as lembrancinhas de maternidade eram todas sem graça. Naquela época, ganhávamos ímãs de geladeira feitos de biscuit, bichinhos de meia fina, bebês mal feitos com algum tipo de tecido vagabundo, e quem tinha um poder aquisitivo maior podia ser mais criativo e dar mamadeirinhas cheias de talco misturado com água...


Hoje em dia são muitas opções! Opções que vão desde as mais criativas às mais caras possíveis... 
Tem chocolatinho com embalagem personalizada, tem tubinho de pasta de dentes recheado com brigadeiro, caixinha de acrílico/mdf, toalhinhas em forma de bolo, árvores de marshmallow e por aí vai. Diante de todas opções, e com a ideia de economizar o máximo possível, eu saí na caçada de alguma coisa diferente, que não virasse depósito de poeira, e que todo mundo achasse fofinha.
Aí procurei o Google, procurei sites-guias da 25 de março, procurei em lojas especializadas, procurei em blogs, em sites de bebê e etc. E acabei achando feat. gostando dessa aqui:


Tubinhos de Pet com tampa metalizada (ou rolha) decorados com fitinha, adesivo e etiqueta e recheados com confete/jujuba/bala de goma/amêndoas açucaradas/flocos de essência.


Logo que decidi o que eu queria, comecei a procurar ateliês que já me entregassem pronto, pra eu evitar trabalho, correria, cansaço e stress, mas essa decisão foi errada. Por quê?
Porque eu acabei ficando muito PUTA e frustrada com o valor abusivo das lembrancinhas prontas.
A cotação que eu fiz tinha variação de 1 real. Em algumas lojas saíam por 6 reais, e em outras por 7. Com encomenda mínima de 50.
Gente, como assim 7 reais? Não desmerecendo o trabalho de ninguém, mas convenhamos que os únicos trabalhos são: Fazer laço de fita, colar adesivo, colar etiqueta, encher de confete, rosquear a tampa ou encaixar a rolha.
Ou seja, nada muito artístico ou artesanal, né?
Daí percebi que eu mesma era capaz de fazer 50 lembrancinhas dessas, e que elas sairiam por menos de 350 dilminhas.
Aí começou a saga pra achar o tubo pet (que eu nem sabia que tinha esse nome), revirei a internet e descobri o nome. Com o nome em mãos, procurei nos sites-guias da 25. Encontrei. Baratíssimo. Variavam entre 0,79 centavos e 0,99 centavos. E tinham tamanhos que variavam também, os maiores tinham 15cm. 
Daí fiquei pensando se arriscava ou não efetuar a compra pela internet. Acabei não arriscando. Comecei a procurar aqui em Sorocaba e encontrei. No site dizia 1 real cada um (ainda tava barato, porque no principal eu ia gastar SÓ 50 dilminhas).


Pulei pras etiquetas/adesivos. Fiquei pensando no trabalho feat. gasto que eu teria pra mandar fazer numa gráfica e pra escolher um modelinho. Daí até desanimei e quase fui brega ao ponto de comprar bichinhos de biscuit. Mas aí a minha mãe me acalmou e eu decidi não desistir...


Esperei mais um pouquinho e o papai do Pedro acabou vindo pra cá e ele cria adesivos dos mais variados tipos, e eu acabei pedindo ajuda pra ele, com os adesivos e com as etiquetas. Aí eu mesma fiz um modelinho no Photofiltre e tcharam, em primeira mão pra vocês mamães blogueiras, eis:


Simples e útil, né? E com um merchan do blog.
O adesivo será só o carrinho, com formato redondo. :)
Aí o pai dele aprovou a ideia e talvez traga-os prontinhos no final de semana que vem. De quebra ainda ganhei uns adesivos com o nome do blog pra entregar pras mamães!


Enfim, amanhã finalmente irei buscar os tubinhos e as fitinhas e um pingentinho pra colocar no meio da fitinha. Sobre o recheio eu ainda não decidi. O mais gostoso seria encher os tubinhos de confete, mas pensei no quesito calor desumano em Sorocaba, e fiquei com medo dele derreter os confetes e assim, estragar as lembrancinhas.
Assim que eu tiver com elas em mãos, eu dou um UPDATE aqui pra mostrar pra vocês, mas antes imaginem elas prontas e me digam: APROVADAS? REPROVADAS? 


A foto das lembrancinhas prontas provavelmente é daqui.


UPDATE-MAIS-QUE-IMPORTANTE:
Faltam APENAS 45 dias pro Pedro chegar. :)) ♥






0 Opiniões:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.