domingo, 20 de novembro de 2011

TummyTub - Banho de balde.

Antes de engravidar, e um pouco depois de descobrir que estava grávida, eu vi muitos bebês dentro de "baldes" em várias fotos espalhadas pela internet. Eu não entendi nada, e pra falar a real, fiquei até com um pouco de dó daqueles bebês!
Depois de muito correr entre sites, blogs, fóruns, lojas e etc, eis que descubro o TummyTub.


Vou tentar explicar rapidinho pra que serve:
Diante da missão desconfortável e inevitável que é lavar um recém nascido, por conta do berreiro que eles fazem, da falta de experiência e da falta de posições, uma empresa Holandesa desenvolveu o TummyTub.
TummyTub é uma espécie de "balde" (ou banheira terapêutica/ofurô - mais chic) elaborada para bebês recém nascidos e para bebês com até 6 meses de vida.
Dentro do TT, o bebê se adapta facilmente a posição fetal e permanece calmo e relaxado. 




O plástico usado na fabricação do TT é transparente, para facilitar a visibilidade dos pais, ele não é tóxico, e é reciclável, ele não tem rebarbas cortantes, sua base é ante-derrapante, e na parte inferior há um centro de gravidade que permite mais segurança e estabilidade, a água permanece quente por 20 minutos e ele é de fácil transporte, contendo duas alças ergonômicas.


Aí você me pergunta:
Qual é o real benefício disso?
Quando os bebês completam 6 meses de gestação, a memória deles passa a funcionar, entendendo assim, que estão num ambiente fechado, protegido, quente, molhado, na posição fetal e totalmente seguro. Quando ele nasce e passa a tomar banho, o contato da água com a pele dele, ativa essa parte de memória, fazendo assim, com que ele lembre do ambiente uterino, e note que está num ambiente claro, pouco aquecido, muitas vezes "pendurado nos braços da mãe acima de uma banheira". Aí ele começa a chorar, e talvez (TALVEZ) por medo, eles enrijecem os braços e pernas, movimentos incentivados pelo sistema nervoso central que é ligado diretamente ao intestino, fazendo com que o intestino sofra contrações e descontrações, causando possíveis cólicas mais tarde (logo após o banho).


Quanto custa?
O TummyTub chegou ao Brasil há um ano, logo, ainda é uma novidade por aqui. A matéria prima com que ele é fabricado é ótima e ele é aprovado pelo FDA - Foods and Drugs Administration. E pelo o que eu descobri, ele ainda é importado, portanto, o preço vai de 99 dilminhas (na promoção, Lojas Americanas) à 150 dilminhas. 


É muito caro, posso substituí-lo por um balde doméstico comum?
Pode, eu vi muitos bebês dentro de baldes comuns que proporcionam os mesmos efeitos do TT.
As únicas questões são: Ele é menos seguro - você terá de prestar mais atenção. E não dá pra saber quais são os materiais utilizados na fabricação de um balde comum.
Mas, eu não vi nenhuma contra indicação.


Clica aqui pra entrar no site do Tummytub. Lá tem muitas fotos, depoimentos de mães e depoimentos de profissionais. Médicos, terapeutas, psicológas e etc.


Clica aqui pra adquirir seu TT, por apenas 99 dilminhas. Aproveita e me dá um de presente, ok?


Clica aqui pra ver um vídeo muito enxurrada de fofura de uma recém nascida sentindo o efeito imediato da droga em forma de balde, a Raiza que colocou lá no Grávidas. :)




Ps: Sobre os baldes comuns: São informações que eu colhi em artigos, fóruns e blogs. A substituição do TT por um balde doméstico comum é de inteira responsabilidade dos pais.









2 Opiniões:

Yara Guariglia disse...

Eu e o Ale vimos os vídeo da recém nascida tomando "banho de balde"!! Eu há tinha ouvido falar sobre isso, mas não sabia o porquê, os benefícios. Achei interessante :)

Raiza Dias disse...

Realmente...é uma enxurrada de fofura,e realmente, esse balde é uma droga em forma de balde mesmo kkkkkk

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.