sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RESUMÃO DAS COMPRAS - Texto grande.

Daí que após o US, fui atrás de um saco de dormir (e outras coisas) -veja aqui- e eis que fui feliz na primeira loja que entrei.
Preço acessível, marca boa, produto de qualidade com o acabamento que eu queria/imaginava, tamanho bom e tema legalzinho/bonitinho.

Ele tem 70cm de altura (de baixo até a pontinha mais alta), sendo que 40cm são de saco (onde você coloca o bebê) e 40cm de largura com um zíper lateral.
É feito de 65% poliéster, 35% algodão. O enchimento é 100% poliéster e o forro 100% algodão.
A marca é Colibri, coleção Disney. Paguei 28,99, na Dimanos.
Dessa coleção era o último, mas tinha dos Backyardigans, tanto na cor azul, quanto na cor rosa, pelo mesmo preço, e no mesmo modelo. Tinha um outro melhorzinho também, com lugar pra encaixar os bracinhos e touca (enxurrada de fofura) mas o preço era quase o dobro. E levando em conta que bebês crescem feito capim, nem compensa pagar caro por uma coisa que com certeza ele usará por menos tempo do que você imagina, né?


O detalhe macio-fofinho-de-pelúcia, onde o bebê provavelmente encostará a cabeça. Não sei se ele é hipoalergênico (o que me interessaria muito), mas eu ainda acho uma opção melhor para bebês que provavelmente chegarão no calor feat. bebês que provavelmente serão alérgicos feito suas respectivas mães com alergia ao mundo. 







O zíper lateral (tem 40cm) e os detalhes do forro. É tipo um edredom mesmo. Supermacio, confortável e deve ficar uma belezura se usado com o cobertor Parahyba que eu mostrei aqui e descrevi aqui.
Como tudo indica que o Pedro chegará numa época muito quente (pelo menos aqui em Sorocaba), não estamos contando com a necessidade de enrolá-lo muito (morro de aflição, criança passa 40 semanas pelada dentro da barriga e do nada já é arrancada e empacotadas em um milhão de tecidos, luvas, meias e etc), apesar d'eu ter umas mulheres na família que supersão à favor do bebê no casulo por 5 meses (isso inclui não sair de casa, ok?).




Enfim, vamos encerrar o tópico Saco de Dormir (me conte, se gostaram, tá, lindezas?) e abrir o tópico Outras Coisas.

Não lembro se comentei ou não, mas quando tava fazendo a mala do Pedro, reparei que ele não tinha quase nenhuma peça (nenhum macacão, a não ser o do kit-fura-zóio-saída-de-maternidade) tamanho RN/P.
Daí fuçando no blog dazamiga, li que a melhor coisa do mundo é body!
Que dá pra fazer combinações, que é fácil de colocar, que é barato e dura bastante, por não ter perninhas.
Lendo isso, pensei, pensei, pensei e decidi não comprar nenhum macacão, já que o Pedro tem mais ou menos uns 20 entre o tamanho M e G. E que logo eles serão substituídos por não caberem mais (A não ser aqueles que são dois em um, sabem? Que tem pézinho fechado, mas dá pra abrir e tal?) e que o valor de um macacão é bem mais alto do que o valor de um body bonitinho. Daí aproveitando a minha bateção de perna, eu entrei numa loja que eu sempre compro (Lojão do Bebê, na Braguinha, Sorocabanas) e achei uns bodies por 8,90 dilminhas cada. Comprei dois tamanho P, porque pelo peso do Pedro, ele usará pouquíssimo o tamanho RN.
Os bodies não são lá aquela coisa, mas né? TÁ BÃO. Usa pouco, suja bastante e logo baubau!
Aí aproveitei também, e trouxe mais duas calças (sem pés) por 4,99 dilminhas cada. DEMAIS, NÉ?
E mais uma regatinha e um shorts minúsculos, que a minha mãe quis comprar por besteirinha mesmo (Na verdade ela comprou duas regatinhas, mas uma meu cachorro já tá usando, OI).



Daí ela aproveitou e comprou um pacote de fraldas brancas da Cremer (com 5un) por 15 dilminhas. Tudo porque li que fralda de pano (apesar de todas moderninha acharem anacrônicas) se usa demais, e que são iguais a dinheiro, quanto mais tem, melhor pra você.
BLOGS SÃO TUDO NA VIDA, NÉ? Obrigadan, gentes!
Daí eu nem sabia que existia isso, mas ok.
Isso é um termômetro para banho/banheira.
Descobri em outro blog que é muito útil pra mães que não tem muita noção de temperatura de nada (tipos eu) e que ajuda muito pro bebê não espernear na hora do banho. Aí saí na caçada. Só achei esse modelo meio sei lá de tartaruga. O preço variou horrores de um lugar pra outro, achei por 16 dilminhas na Big Baby e não quis comprar, porque tava o mesmo preço que um termômetro de febre. ME RECUSEI. Aí fui na farmácia do meu convênio (FARMAFAM) e achei por 7 dilminhas. Tive de comprar, né? Agora vamos ver se eu (ou a minha mãe) vou lembrar de usar isso em todos os banhos.




Se tem uma coisa que me deixa apavorada nessa vida, é parede vazia. Porque na minha casa sempre teve muitos quadros, porque minha mãe sempre pintou, meus tios sempre pintaram, e porque eu gosto de coisas alegres e parede vazia me dá impressão de tudo-muito-organizado-e-normal e porque eu simplesmente gosto.
Mesmo com a faixa decorativa (já falei dela aqui), eu ainda sentia que tava tudo muito vazio. Daí pensei em encomendar um adesivão com um versículo da Bíblia e pensei em colocar prateleiras e pensei em colocar quadros e porta retratos. Mas não fui atrás de nenhum... SÓ PENSEI. Até que eu estava toda-linda caminhando pelo Extra e me deparo com cartelas de adesivo que continham girafas (logo enlouqueci), daí desanimei só de pensar nas dilminhas que eu teria de desembolsar para levá-las para a casa, e quando olhei me surpreendi. 4,29 cada cartela com 11 adesivos sortidos. Ah, catei logo duas e trouxe pra casa, néan? 
Aí colei em cima da faixa e tcharam, eis o resultado... Bom? Ruim? Não sei, mas eu gostei. :) 


Hoje o Pedro ganhou vários presentes do papai, da vovó e da titia. Eu já fotografei, mas meu lindo computador resolveu não reconhecer o cartão... ÓTIMO. Mas essa semana atualizo tudo por aqui. :)


Beijo e ótima semana pra vocês!

2 Opiniões:

Yara Guariglia disse...

Adooooooooooooooro esse blog!!! Hoje vou ao centro com a minha mãe, vou ver se compro algumas coisinhas para a Manuela. O problema é que minha mãe vai junto, e ela é mtoooooooooooo econômica e à moda antiga, ("não precisa disso, antigamente não tinha nada disso") e vai ficar me freando!!! Adorei o saco de dormir, tbm não gosto de criança toda enrolada, mal respirando... Já tenho meu cobertor antigo, tenho uma mantinha fininha que minha cunhada trouxe do Japão e mais uma manta fleece que ganhei ontem, nem sei se vou investir mais nisso... rsrsrs

Adorei os adesivos que você colocou, eu vi uns LINDÍSSIMOS nas lojinhas XingLing do centro, 5,00 mangos a cartela, adesivos estilo 3D, com vários temas, e tem tbm da savana, coisa-mais-linda-fofa-e-meiga- do-mundo!!!!

Gabriela Borghi disse...

Que demais Prii.... Fiquei com vontade de comprar aquele saco de dormir pra Poli, achei lindimais.
Entao essas fraldas de pano, pela minha experiencia usa muito mesmo, pq toda hr o bebe solta leite e tal tem que fica limpando, e tbm na hr de dar mama, tampar o sol do rotinho e tudo isso essa fralda serve, sempre tem que ter uma limpinha por perto. Ja o termometro eu tive um igual, ele é otimo, ja fica direto no WC junto com o sabonete cotonete e tal, para quando o bebe for tomar o banho, vc nao irá esquecer, sempre á duvidas sobre a temperatura, até hj eu nao sei arrumar o chuveiro pra penelope sempre pergunto "a agua ta boa filha?
Os body`s usam muito tbm, e meias pq mesmo no calor bebe de body e meia é lindo,rs protege da friagem, (da pouca friagem que o calor tem mais nao sentimos) como sao tao frageis pra pegar gripe, melhor proteger.

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.