sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SURPRESA! Você tá com 33 semanas! :)

Dizem que funciona assim, se a conta da IG-DUM tiver uma semana a menos do que a conta do IG-USG, a que vale é a do IG-USG, até porque é mais fácil o médico estar errado, por não saber a data exata da fecundação, do que o Ultrassom estar errado, já que ele calcula devido ao tamanho e peso do bebê - e desenvolvimento de seus órgãos.


Nas minhas contas, eu tava de um dia a mais que o IG-DUM (feita pelo médico, of course) e eis que descubro que na IG-USG, eu já tava de 33 semanas! Aí preferi contar a partir do USG, já que é melhor que o Pedro atrase um pouco, do que nasça assim, do nada, sem que eu (a gente) esteja esperando, né?


Semana 33.


Pedro tá pesando 2,1kg e o tamanho deve estar entre 43cm (não peguei o laudo do US ainda), ele tá grande, e por conta disso, pressiona meu estômago causando ausência de apetite e presença de azia.
Agora ele não está mais enrugado como antes. O lanugo (fina camada de pêlos, desapareceu), os ossos estão resistentes (minha costela que o diga!) e ele passa boa parte do tempo dormindo. Mas isso não quer dizer que ele não esteja superconectado com o mundo aqui fora.


Precauções:
Deixar as malas prontas.
Disponibilizar de números de telefones de pessoas próximas para possíveis emergências.
Verificar o que falta para o enxoval do bebê.
Organizar o quarto do bebê.
Pensar nas lembrancinhas.


Ps: Não se apavore! Essas precauções só foram listadas para você se lembrar do que ainda falta fazer, antes da chega. :)



Cadê cintura? CADÊ UMBIGO?

0 Opiniões:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.