sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ultrassom!

Bom, hoje fui fazer o (provável) último US.
Tava muito nervosa com medo da médica ter errado o morfológico, que acabei ficando extremamente ansiosa, mal dormi, mal comi e blablablá.


Meu pai chegou às 6h, e me acordou. Eu até tentei levantar do sofá, mas estava tão cansada por não ter dormido direito, que me virei e dormi de novo. Quase que eu perco o US, mas daí por intervenção divina, acordei às 7h em ponto, levantei, tomei um banho que foi relaxante e me despertou!
Daí saí de casa 8:30, cheguei 8:45 no convênio pra retirar a guia. Meu US tava marcado pras 10h, mas a moça me ligou e pediu pra eu chegar às 9h.
Cheguei no horário certinho, fiz os procedimentos de praxe (e descobri que passou da hora de fazer o 4D), e fui pra sala de espera. Tava lotado!
Minha mãe ia realizar uns exames de rotina, e como sempre é de costume, ela foi atendida primeiro. Conheci uma mãe que se sentou ao meu lado, com uma bebêzinha de 2 meses. Conversamos um pouco e às 10, a recepcionista me chamou.
Entrei na sala, ela perguntou se eu tava sozinha. Daí eu respondi que sim e não, porque a minha mãe tava sendo atendida na outra sala.
Ela pediu pra eu levantar o vestido, eu levantei, ela colocou um pano em cima da minha calcinha, e o papel descartável.
Disse pra eu esperar, que poderia demorar um pouco. Eu tava quase morrendo de ansiedade.
Deitada ali, pensei em MIL coisas, pensei que poderia ser uma menina, e o enxoval inteiro estaria perdido, pensei que alguma coisa podia estar errada... Pensei em tudo. E a médica não chegava nunca.
Aí tentei relaxar e consegui, relativamente falando... Logo a médica apareceu.
Magrinha, simpática, extremamente atenciosa.
Perguntou se eu era filha da mulher que ela tava atendendo na outra sala, porque eu era a cara dela.
Eu respondi que sim. Daí ela disse que ia esperar a minha mãe chegar.
Perguntou de quantas semanas eu tava, e eu respondi que pelo IGUSG, eu tava completando hoje, 33 semanas.
Aí ela colocou o gel gelado na minha barriga e disse que ia me explicar tudo o que ela tivesse vendo.
Começou pela cabeça. Disse que o Pedro tava de cabeça pra baixo, mas não encaixado. Disse também que essa posição era propícia ao parto normal, mas que isso não queria dizer que eu teria um parto normal.
Me mostrou o cérebro do Pedro, e disse que tava tudo bem, também me mostrou as orelhas, e a carinha!
Sim, a carinha, pelo US normal, eu consegui ver a carinha do Pedro. Foi uma alegria inexplicável depois de um pouquinho de frustração por eu ter sido desleixada ao ponto de deixar passar o tempo do US 4D.
E foi uma alegria maior ainda, quando ela disse que o nariz dele era igual ao meu e ao da minha mãe! E que ele era realmente parecido conosco. QUIS CHORAR.
Aí, ela passou para o coração, me mostrou as 4 (não sei o que/esqueci) cardíacas e disse que também tava tudo normal. Escutamos os batimentos, e ela explicou que os batimentos são rápidos por causa do metabolismo, que também é mais rápido. ALÍVIO. :)
Daí rapidamente ela passou para os membros, braços, antebraços, mãos, dedos.... Respectivamente e tava tudo ótimo. Daí passou pelos membros inferiores, me mostrou os dois joelhos, e as perninhas cruzadas! E disse que apesar delas estarem cruzadas, Pedro não era nada tímido. Mostrou o pipi! Fiquei tão feliz por saber que é mesmo o Pedro quem tá aqui dentro! Aí depois de ter me mostrado tudo isso, ela me disse que o Pedro está com 2,100kg! E eu fiquei tipos, CHOCADA! Daí ela disse também, que pelo tamanho, eu estou de 33 semanas exatas. Ou seja, Pedro chega antes do que a gente imaginava!
Depois de todo esse misto de ansiedade, curiosidade, medo e mais um milhão de sentimentos e pensamentos que pulsam dentro de um coração de mãe, eu tive um imenso alívio. Saí de lá tão feliz, que me animei para bater perna e comprar mais coisinhas pro Pedro, mas isso é assunto pra outro post...














PS: Deixei para pegar o laudo do US junto com os laudos dos exames de rotina da minha mãe, que sairão só dia 24. Tudo porque não queria esperar mais uma hora sentada lá sem fazer nada. Mas assim que eu pegá-lo, atualizarei a página Primeiras Fotos.


2 Opiniões:

Yara Guariglia disse...

Ahhhhh que maravilha, deu tudo certo, que bom!!! Quase chorei de ler, é muito emocionante ser mãe :)

Raiza Dias disse...

Aiii ameiiii...tbm quse chorei tbm hahahaha!!!Fico imaginando quando for comigo...que lindoooo!!!! s2

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.