sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Os primeiros quase 10 dias.

Passei duas noites na maternidade. A primeira logo após o nascimento do Pedro, foi tranquila. Ele mamou e dormiu, mamou e dormiu. A segunda foi punk. Ele chorou a noite toda, só queria o peito e se tirasse, ele gritava. Eu desconfiei de assaduras, pois na maternidade eles não usam nenhum tipo de pomada e desconfiei de cólicas, mas lá, eles também não disponibilizam de remédios.
Eu sofri. Recebi alta de manhã e cheguei em casa MORTA. Tomei um banho em 2 minutos, porque aqui, ele ainda não tinha parado de chorar.
Por indicação da minha tia (e claro, do pediatra dela) dei um remédio para cólicas e pronto. Tudo passou...
Desde então, ele tem seguido uma rotina. Acorda, mama, sorri e dorme. Isso, pontualmente de 2 em 2 horas.
Eu até estranhei, porque de todos os recém-nascidos que eu já vi (e olha que foram muuuuuitos) ele é o mais calminho. E se ele continuar assim, quero mais uns 20 (mentira).
9 dias depois, consegui uma foto com olhos abertos.

0 Opiniões:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.