sexta-feira, 9 de março de 2012

Bonita Sempre, Dia Internacional das Mulheres e a Violência Obstétrica.

Vamos por partes!

I :

Tá no ar mais uma edição da Revista Online Bonita Sempre, onde eu assino uma coluna falando sobre gestação, bebês e maternidade plena.
Fora o assunto que muito nos agrada, tem também vários outros pontos que envolvem o universo feminino, vale a pena conferir! Só clicar aqui. Aproveita e dá um Like aqui, e fique sabendo das novidades.



II:

Ontem, Dia Internacional das Mulheres. Só gostaria de dizer pra todas as mulheres do meu Brasil, que tenham mais respeito por si próprias, que não desistam facilmente das coisas, que tenham muita coragem pra ainda enfrentar a violência, o preconceito e o machismo de peito aberto e cheinho de orgulho. Que cada uma acredite piamente em seu potencial, que não desonre o nome daquelas que lutaram por direitos iguais, por mais respeito, mais amor...
Que façam tudo de cara limpa, pois ninguém deve ditar aquilo que só diz respeito à nós mesmas. E que se libertem de todos os males!


III:

Não sejam coniventes com a violência obstétrica que ainda impera no Brasil. Que exijam seus direitos na hora de parir. Mesmo que em casos de cesarianas.
Meu filho nasceu por meio de uma cesariana, mas eu fui muito bem tratada e respeitada dentro e fora do centro cirúrgico. Em momento algum me destrataram, em momento algum me insultaram.
Toda a equipe médica me tratou com respeito, pois foi assim que eu impus.
Não deixe que passem por cima do momento mais lindo da sua vida.


É isso. :)

0 Opiniões:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.