quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pedro que odeia o sono!

Agora ele encanou que o mundo é lindo, que a tv é demais, que tudo é engraçado e que não há mais a necessidade de dormir. Que dormir é pros fracos.
Aí ele chora quando o sono começa a bater forte. Chora, chora, chora, grita e esperneia (literalmente).
Não sei se eu acho feio, se acho engraçado, se grito e esperneio também. Só sei que eu tento de tudo. Daí ele não quer colo deitado, não quer cama, não quer cadeirinha, nem carrinho nem berço. Quer ficar em pé, se distraindo com alguma coisa. Pode ser tv, pode ser música ou dança.
Começa a fazer manha, sente fome mas não quer mamar, sente sono mas de forma alguma cogita a possibilidade de dormir.
Depois de muito enrosco e chororô, ele aceita se deitar na cama comigo. E aceita o peito.
Mas aí, ele mama um pouco, sempre empurrando o peito com a mão fechada, até o sono bater e de repente, não mais que de repente, puxa o peito, esbugalha os olhos e me olha com cara de: "Sai daqui, seu peito feio, você tá me seduzindo como canto de sereia". E fica com essa cara até sucumbir novamente ao peito. Aí mama mais um pouco e a cena se repete.
Se repete até que o fortão vai desabando, desabando e pega no sono... E dorme feito um anjo.
Quero muito me lembrar disso daqui há alguns anos... Lembrar das noites de UFC mamá, onde o Pedro sempre levava uma surra do sono.

0 Opiniões:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Sua participação é fundamental.